Solidariedade: Peditório da Cáritas Portuguesa recolheu mais de 181 mil euros

Montante vai ser aplicado em projetos de apoio às populações mais fragilizadas

Lisboa, 03 abr 2018 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa anunciou hoje que o peditório nacional realizado entre 1 e 4 de março recolheu 181 487,95 euros, que vão ser aplicados em projetos de apoio às populações mais fragilizadas.

“Agradecemos a todos os portugueses que, mais uma vez responderam positivamente ao apelo da Cáritas. Esta verba destina-se ao apoio social a pessoas e famílias em situação de pobreza, prestado pelas Cáritas diocesanas”, explica Eugénio Fonseca, presidente da organização católica, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O montante representa uma ligeira redução face a 2017, quando foram angariados mais de 190 mil euros.

O peditório público envolveu 2778 mil voluntários, espalhadas por todo o território nacional.

No ano de 2017, a Cáritas apoiou 138 635 pessoas a viver em “condições de fragilidade”, por causas como “o rendimento insuficiente para a subsistência, o desemprego e a falta de saúde”.

“A Cáritas continuará a fazer tudo para cumprir a sua missão de ajudar à criação de condições para que se alcance um verdadeiro desenvolvimento humano, alicerçado na defesa do bem comum e na construção de uma cultura capaz de responder aos apelos do Papa Francisco”, conclui o comunicado.

OC

Partilhar:
Scroll to Top