Solidariedade: Paróquia da Moita envia roupa e alimentos para Ilha do Fogo

Moita, Setúbal, 25 abr 2015 (Ecclesia) – A Paróquia da Moita, Diocese de Setúbal, vai enviar um total de “130 caixas” com ajuda para as vítimas do vulcão da Ilha do Fogo, em Cabo Verde, uma campanha de solidariedade realizada durante a Quaresma.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o padre Sílvio Couto, pároco local, explica que recolheram 2700 peças de roupa para adultos, 130 pares de calçado e 127 peças de atoalhados, lençóis e colchas.

Para as crianças angariaram 1147 peças de roupa, 41 pares de calçado e diverso material escolar, como cadernos, canetas, lápis e marcadores – num total de 1329 peças e ainda 57 livros.

“No total de embalagens são cerca de 130 caixas com dimensões diversificadas. Existem ainda géneros alimentícios que foram recolhidos em quantidade significativa”, observa o pároco da Moita.

O sacerdote revela que para concretizar esta campanha foram desafios os católicos que participam na vida paroquial – catequese, escuteiros e missas – bem como os utentes do Centro Paroquial e seus familiares.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top