E receberam as chaves simbólicas das suas habitações
Cidade do Vaticano, 18 nov 2025 (Ecclesia) – No jubileu do Dia Mundial dos Pobres, 16 deste mês, o Papa XIV encontrou-se com famílias acolhidas pelo Projeto «13 Casas» e entregou-lhes “as chaves simbólicas” das habitações, que haviam “sido abençoadas no ano passado pelo Papa Francisco”.
Um grupo de 50 pessoas, representando famílias beneficiárias do Projeto Jubilar «13 Casas», bem como líderes globais da Família Vicentina, levou o seu testemunho de esperança e superação da pobreza e da falta de moradia ao coração do cristianismo por ocasião do Ano Jubilar de 2025.
Durante a semana de 09 a 17 de novembro, famílias da Austrália, Brasil, Chile, Itália, Peru, Síria, Senegal e Ucrânia compartilharam as suas histórias após “receberem uma casa graças a esta iniciativa da Família Vicentina”. lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
O grupo, que incluía membros de comunidades cristãs e muçulmanas, destacou a natureza inclusiva e global do carisma vicentino, que “é atencioso e amoroso com todas as pessoas, independentemente da fé que professam”.
Numa cerimónia simbólica, as famílias receberam do Papa Leão XIV as chaves esculpidas pelo artista canadiano Timothy Schmalz.
Essas chaves, previamente abençoadas pelo Papa Francisco, representam as 60 casas construídas no âmbito da Campanha Jubilar “13 Casas”, que ajudaram 551 pessoas a recomeçar.
O padre Tomaž Mavrič, C.M., Superior Geral da Congregação da Missão e das Filhas da Caridade, e presidente do Conselho Executivo da Família Vicentina, expressou a sua gratidão a todos os envolvidos nesta peregrinação, especialmente ao Papa Leão por recebê-los.
A Família Vicentina, por meio da Famvin Homeless Alliance (FHA), concluiu em Roma a “Peregrinação da Esperança”.
LFS
