Solidariedade: Papa envia ajuda para a população de Taiwan

Leão XIV reza pelas vítimas do ciclone tropical

Foto: Vatican Media

Cidade do Vaticano, 16 jul 2025 (Ecclesia) – O Papa Leão XIV reza pelas vítimas do tufão ‘Danas’ em Taiwan, e, quando foi informado dos danos provocados, pediu à Esmolaria Apostólica que oferecesse apoio as pessoas afetadas, informou, esta quarta-feira, o Vaticano.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé informou os jornalistas que o Papa “reza por todos os que foram atingidos” pelo tufão Danas que, refere o ‘Vatican News’, atingiu violentamente a costa ocidental de Taiwan, com ventos de 222 km/h, nos últimos dias.

Leão XIV, acrescentou Matteo Bruni, pediu à Esmolaria Apostólica que “envie ajuda concreta à população” do país insular asiático, após a passagem do tufão, a 6 de julho, e que, durante o fim de semana, despejou mais de 500 milímetros de chuva no sul da ilha.

Devido ao ciclone tropical que atingiu a costa de Taiwan já foram confirmadas duas mortes, mais de 500 pessoas ficaram feridas, e mais de 3 mil pessoas foram evacuadas, adianta o portal de notícias ‘Vatican News’, que assinala que o país está habituado a tempestades tropicais, frequentemente entre julho e outubro, e que agravaram, nos últimos anos, devido às alterações climáticas.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top