Solidariedade: Oikos lança campanha contra desperdício alimentar

Lisboa, 12 dez 2014 (Ecclesia) – A Oikos – Cooperação e Desenvolvimento está a desenvolver um projeto digital para combater o desperdício alimentar na fase de produção, envolvendo para isso, produtores, comerciantes e consumidores.

“Todos os dias há milhares de toneladas de produtos alimentares que são deixados a apodrecer no campo por falta de mercado ou deitados para o lixo por ficarem fora de prazo. Ao mesmo tempo, o fenómeno da fome e da má nutrição alastra em Portugal”, afirma a Organização Não Governamental para o Desenvolvimento num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A campanha tem por tema “Vidas fora de prazo” e aposta na produção e comercialização “a preço justo” dos produtos, prevendo o encaminhamento de excedentes para instituições de solidariedade.

A Oikos pretende uma “associação entre as vidas de seres humanos comprometidas pela carência alimentar e as embalagens de alimentos em fim de prazo de validade”.

A mensagem que a ONGD quer deixar é de que há vidas comprometidas pela carência alimentar a que estão sujeitas e que a falta de ação “provoca danos irreversíveis”.

A Oikos – Cooperação e Desenvolvimento é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) com mais de 25 anos de trabalho, e tem por missão erradicar a pobreza extrema e garantir que todas as pessoas usufruam do direito a uma vida digna.

LS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR