Solidariedade: «Natal dos Sós» em Viana do Castelo em formato «takeaway»

Centro Paroquial de Nossa Senhora de Fátima adapta iniciativa, por causa da pandemia

Foto: Lusa

Viana do Castelo, 18 Dez 2020 (Ecclesia) – O pároco de Nossa Senhora de Fátima, em Viana do Castelo, disse à Agência ECCLESIA que este ano, devido à pandemia, a iniciativa ‘Natal dos Sós’, a 24 de dezembro, vai decorrer em formato takeaway.

“Este ano não vamos realizar o «Natal dos Sós» no salão do Centro Social da paróquia para cumprir as regras exigidas devido ao Covd-19, mas vamos servir cerca de 75 refeições, em formato takeaway, às pessoas mais fragilizadas”, referiu o padre Artur Coutinho.

Para além da “posta de bacalhau, batatas e couves”, as pessoas que vão levantar a refeição vão ter também “alguns miminhos, como nozes descascadas, rabanadas e frutos secos”.

Esta iniciativa, realiza-se há várias décadas, naquela paróquia da cidade de Viana do Castelo, este ano sem “momentos de convívio”.

O padre Artur Coutinho adiantou que vai escrever uma mensagem natalícia para entregar a estas pessoas num envelope, um “carinho que ajuda a confortar”.

A ceia de Natal destina-se a pessoas que vivem sós ou a casais idosos sem família, na sua maioria com mais de 60 anos.

Atualmente, o Centro Paroquial está a servir algumas dezenas de refeições diárias a estas pessoas fragilizadas, mas “nos meses críticos de março e abril foram servidas cerca de 200 refeições diárias”, porque algumas instituições da cidade fecharam devido à Covid-19.

LFS/OC

Partilhar:
Scroll to Top