Lisboa, 21 nov 2016 (Ecclesia) – A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) está a implementar um processo de modernização digital com o objetivo de “otimizar o seu modelo de gestão” e reunir dados demográficos, de forma a melhorar a resposta social à população.
“A plataforma de gestão SINERGi pretende apoiar de forma correta a tomada de decisão nas Misericórdias, sem acréscimo de trabalho para os colaboradores e sem alterações de processos de gestão e sistemas informáticos existentes”, assinala a instituição, em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
Para Manuel de Lemos, presidente da UMP, a implementação desta plataforma nas Misericórdias reforça o compromisso de “fazer misericórdia com a atividade e não com a gestão”.
“Através da boa utilização de todos os recursos podemos apoiar mais e melhor as pessoas que procuram as Misericórdias e, desta forma, reforçar ainda mais a imprescindibilidade da nossa ação na sociedade portuguesa”, acrescenta o responsável, na nota de imprensa.
A plataforma tem indicadores de gestão para todas as respostas sociais, desde as estruturas residenciais para pessoas idosas (ERPI) às cantinas sociais.
OC