Lisboa, 18 out 2017 (Ecclesia) – Os 24 secretariados da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) promovem hoje uma grande jornada de oração pela paz no mundo com o objetivo de despertar consciências.
A iniciativa ‘Um milhão de crianças a rezar o rosário’ pretende também “mobilizar boas vontades e dar um sinal inequívoco de que contra a força das armas há sempre o poder da fé”, realça uma nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.
No pensamento esteve também a “situação dramática que se continua a viver na Síria e, em especial, na mártir cidade de Alepo, onde as populações sofrem com a falta de alimentos e com as infraestruturas básicas ainda completamente destruídas em muitos bairros”, lê-se no comunicado.
Esta jornada de oração é dedicada às crianças da Síria, “vítimas inocentes de uma guerra sem fim”.
A iniciativa pretende também sensibilizar as crianças de todo o mundo para a “situação trágica que se vive não só na Síria mas também em tantos outros lugares no mundo mergulhados nas sombras da violência, da guerra e do terrorismo”.
Para suprir essas necessidades básicas, a Fundação AIS tem promovido uma campanha solidária para com as crianças de Alepo, denominada “Uma Gota de Leite para Alepo”.
Esta campanha tem permitido a “distribuição de leite em pó para cerca de 3 mil crianças particularmente vulneráveis que continuam a viver nesta cidade mártir”, refere a organização católica.
LFS/OC