Solidariedade: «Mãos Unidas Padre Damião» enviam 50 mil euros para Filipinas

Lisboa, 15 nov 2013 (Ecclesia) – A Associação Portuguesa de Solidariedade de Mãos Unidas Padre Damião vai aderir ao apelo mundial de apoio à população das Filipinas e participar na ação de ajuda internacional disponibilizando “de imediato” 50 mil euros.

“As delegações das Associações Internacionais Mãos Unidas Padre Damião – Bélgica, Itália, Espanha e Portugal – já se encontram nas Filipinas com médicos, cirurgiões, enfermeiros, missionários e estão a mobilizar recursos para o envio de 40 toneladas de material (alimentos, equipamentos logísticos, tendas e medicamentos)”, informa a delegação portuguesa num comunicado recebido hoje pela Agência ECCLESIA.

“Ajude-nos a ajudar” é o apelo da Associação Portuguesa de Solidariedade de Mãos Unidas Padre Damião que recebe donativos no banco Millennium/BCP, na conta 217312981 ou através do nib 0033 0000 0021 731298105.

A delegação portuguesa revela que integra este projeto de forma a “tornar mais eficiente e rápida” a intervenção da rede internacional no terreno cujas delegações “preparam-se para reforçar as equipas”.

“São precisos 225 milhões de euros para ajudar as Filipinas, depois da passagem do tufão Haiyan [a 8 de novembro] nas províncias de Leyte e Samas, dizem as Nações Unidas”, acrescenta o comunicado.

CB

Partilhar:
Scroll to Top