Solidariedade: Leigos para o Desenvolvimento recolhem fundos através da rede multibanco

Lisboa, 30 jul 2012 (Ecclesia) – A organização não-governamental Leigos para o Desenvolvimento (LD) está a promover uma campanha de recolha de fundos através da rede multibanco, para apoiar projetos solidários em Portugal e nos países lusófonos.

Segundo um comunicado da instituição católica, enviado hoje à Agência ECCLESIA, para participar na iniciativa basta aceder a “uma das 14 mil caixas automáticas distribuídas por todo o país”, seguir o processo normal de uma transferência bancária, “escolher o serviço Ser Solidário, clicar na entidade Leigos para o Desenvolvimento e introduzir o montante a doar”.

Lançados em 1986, os LD coordenam atualmente projetos humanitários em São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Timor Leste e também no território nacional, que visam garantir “a educação, a empregabilidade e a capacitação” das populações mais desfavorecidas.

Com uma equipa formada por jovens e adultos vindos de diversos contextos da sociedade, o organismo contribui ainda para a “promoção do voluntariado” e da “vivência intercultural” no meio das comunidades, refere o mesmo texto.

A campanha de recolha de fundos, que “garante apoio a organizações solidárias com impacto na sociedade civil”, surgiu a partir de uma parceria estabelecida entre os LD e o grupo SIBS, responsável pela gestão do setor dos pagamentos eletrónicos.

O recibo de cada donativo servirá de comprovativo para efeitos de dedução fiscal.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top