Solidariedade: Jovens portugueses escrevem carta às crianças da Síria

Fátima, Santarém, 06 mar 2014 (Ecclesia) – O Movimento do Apostolado dos Adolescentes e Crianças (MAAC) endereçou uma carta aos jovens sírios, pedindo paz e esperança para o país.

“Tenham esperança: nós rezamos por vós e rezamos também pelos vossos governantes para que se entendam e façam a paz no vosso bonito país”, pode ler-se na carta, divulgada após o encontro nacional de delegados que decorreu em Fátima.

A mensagem deixa clara a “tristeza” pelo facto de a Síria estar em guerra: “Gostávamos muito que vocês fossem felizes, pudessem andar nas ruas, brincar, ir à escola, sem terem medo das bombas”.

“Sejam fortes, tenham esperança, não desistam das vossas vidas, não fiquem tristes, um dia vocês vão ser livres, vão ter uma vida melhor”, encoraja a missiva.

As crianças e jovens da MAAC dirigem-se ainda aos adultos sírios pedindo que “acabem com a guerra” da qual muitas “crianças estão a ser vítimas” ao ver “as suas casas e as suas escolas a ser destruídas pelas bombas nestes últimos tempos”.

“As crianças não têm culpa nenhuma, vocês adultos têm que se entender. Os senhores deviam procurar ser felizes, sem fazer a guerra, sem matar pessoas, não imaginam o sofrimento que estão a causar às crianças e às suas famílias”, alertam os jovens portugueses.

 O MAAC é um Movimento de e para crianças e adolescentes de todos os meios sociais (rural, urbano, operário), com idades entre os 6 e os 16 anos, tendo uma atenção particular para com as crianças e adolescentes mais desfavorecidos a nível afetivo, cultural e económico.

MD

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top