Lisboa, 14 nov 2013 (Ecclesia) – Fundação Gonçalo da Silveira (FGS) da Província Portuguesa da Companhia de Jesus lançou a campanha “Pelas Filipinas, a sua colaboração é precisa” com o objetivo de apoiar famílias afetadas pelo tufão Haiyan.
“Colabore connosco nesta campanha internacional. A população das Filipinas precisa da cooperação da sociedade portuguesa”, é o repto dos Jesuítas no comunicado recebido hoje pela Agência ECCLESIA.
A FGS informa que os donativos podem ser realizados para a conta 000.10.588982-8 “Emergência Filipinas”, do banco Montepio Geral.
Esta campanha surge “em resposta ao apelo da Província Jesuíta das Filipinas procurando apoio para as cerca de 3 milhões de famílias afetadas” pelo do tufão Haiyan, do dia 8 de novembro, explicam.
“A gravidade da devastação deixou zonas inteiras sem eletricidade, comunicações, água ou comida, numa tragédia que as Nações Unidas comparam já ao tsunami de 2004”, acrescenta a FGS.
A campanha de fundo pela população das Filipinas é uma iniciativa internacional da Rede Xavier, a rede europeia de Organizações não-governamentais para o Desenvolvimento dos Jesuítas.
CB