Solidariedade: IPSS do Alentejo debatem «futuro» na Estratégia 2020

Encontro marcado para esta sexta-feira em Vila Viçosa

Évora, 28 mai 2015 (Ecclesia) – A União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Évora (UDIPSS-Évora) promove esta sexta-feira o 1.º Encontro das IPSS do Alentejo com um seminário intitulado ‘Economia Social – Estratégia 2020’, em Vila Viçosa.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o presidente da direção da UDIPSS-Évora, Tiago Abalroado, explica que pretende-se debater o “futuro das Instituições Particulares de Solidariedade Social” no contexto de “grande dinamismo em que se inserem”.

O 1.º Encontro das IPSS do Alentejo começa às 09h30 com a sessão de abertura, no Seminário Menor de São José em Vila Viçosa, Diocese de Évora, e o primeiro painel tem como tema ‘Economia Social – Um novo paradigma’, meia hora depois.

O painel ‘Potenciar a economia social’, a partir das 14h30, divide-se em duas partes começando com ‘crowdfunding e financiamento bancário’ e depois, às 15h30, projetos sociais e ‘microcrédito e fundos comunitários’.

A sessão de encerramento do seminário ‘Economia Social – Estratégia 2020’ conta com o presidente adjunto da direção da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), João Dias, e o reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, o padre Francisco Couto.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top