Solidariedade: Instituições católicas felicitam Plataforma de Apoio aos Refugiados

Parlamento Europeu distingue apoio português

Lisboa, 09 jun 2017 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa congratulou-se hoje com a atribuição do prémio "Cidadão Europeu 2017" à PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados.

“Este prémio, atribuído pelo Parlamento Europeu, reconhece pessoas e organizações com trabalhos que promovem a integração europeia e vem destacar, desta forma, a capacidade de resposta que foi dada pela sociedade civil portuguesa perante uma das maiores crises humanitárias que a Europa já enfrentou”, explica a organização católica, numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

A Cáritas Portuguesa é um dos membros fundadores desta plataforma que desde 2015 reúne organizações da sociedade civil, com o objetivo de apoiar o acolhimento de refugiados do conflito na Síria.

Também a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) saudou a atribuição da distinção.

O Parlamento Europeu considerou que a PAR se destacou “pelo apoio prestado aos refugiados num ambiente de crise na União Europeia, tendo lançado em 2015 uma plataforma que reúne 210 organizações, autoridades e famílias decididas a criar condições para acolher refugiados em Portugal”.

Além da Fundação AIS e da Cáritas Portuguesa, esta iniciativa conta ainda com a participação, entre outras entidades, do Conselho Português dos Refugiados, Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade (CNIS), Comissão Nacional Justiça e Paz, Instituto Padre António Vieira, Obra Católica Portuguesa das Migrações (OCPM), Serviço Jesuíta aos Refugiados, e Rádio Renascença.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR