Solidariedade: «Famílias com esperança» apoia mais de 400 crianças

Projeto na paróquia da Moita auxilia em áreas estruturais

Moita, Setúbal 20 ago 2013 (Ecclesia) – Cerca de 30 voluntários integram o projeto ‘Famílias com esperança’, na Moita, e apoiam mais de 150 famílias, com mais de 400 crianças, em áreas como a saúde, a alimentação ou ao nível jurídico e psicológico.

Os cerca de 30 voluntários são jovens e jovens adultos que no Centro Paroquial de Ação Social da Moita, de quinze em quinze dias, fazem mais de “mais mil e quinhentos atendimentos personalizados” na área da infância contabilizando aproximadamente “seiscentas horas de ajuda ao estudo no conjunto da iniciativa”, explica uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O projeto ‘Famílias com esperança’ nasceu em fevereiro de 2012 entre uma Equipa de Casal de Nossa Senhora e atualmente apoia, “mais de 150 famílias identificadas na Moita, onde se incluem mais de 400 crianças”, em diferentes áreas desde a alimentação à psicologia, da saúde ao apoio jurídico.

Este projeto, “sem qualquer ajuda de índole social pública”, conta com os donativos e dádivas dos voluntários para além da ajuda de 200 euros mensais da paróquia da Moita.

Os cidadãos anónimos também respondem solidariamente com bens de primeira necessidade e com papas/fraldas para crianças até aos cinco anos, e as empresas “facultam” os excessos de stock ou bens perecíveis, “não comercializáveis” mas “em bom estado de consumo”, assinalam no comunicado.

CB/LS

Partilhar:
Scroll to Top