Solidariedade: Equipa da «Ajuda à Igreja que Sofre» entra em campo todos os dias para a vitória (c/vídeo)

«Ajude-os a ganhar este Campeonato!», apela a fundação aos benfeitores, os seus «pontas-de-lança»

Lisboa, 15 jun 2018 (Ecclesia) – A Fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) recordou o “campeonato” que muitos católicos disputam “pelos que sofrem” e apresentou a sua equipa, no contexto do Mundial de Futebol 2018 que decorre na Rússia.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a AIS apresentou uma equipa mista com padres, bispos e arcebispos, e religiosas dos cinco continentes: Europa, África, Ásia, América e Oceânia.

“São homens e mulheres que representam muitos outros ‘jogadores’ dos 140 países onde a AIS apoia os seus projetos pastorais, profissionais”, contextualiza a fundação.

‘Ajude-os a ganhar este Campeonato!’ é o convite da campanha solidária; no seu site internacional, a AIS dá a conhecer aos visitantes o trabalho que cada elemento da sua equipa desenvolve ao apresentar um campo de futebol com 12 elementos, treinadora incluída.

Uma irmã a guarda-redes, quatro defesas – uma freira, dois padres e um cardeal -, três padres que jogam a médios, mais três avançados e os pontas-de-lança são os “benfeitores” da fundação, porque ‘todos os dias no mundo inteiro, a Igreja organiza um Campeonato pelos que sofrem’.

“Enquanto o resto da equipa prepara o jogo, falta uma coisa. A sua ajuda! A sua oração, o seu conhecimento dos nossos projetos e o seu apoio financeiro podem ser muitas vezes o que falta para o sucesso. Vamos jogar juntos”, lê-se na posição de ponta-de-lança.

Uma equipa com pessoas que dedicam a sua vida “longe dos holofotes e dos aplausos das multidões” e lutam “com todo o coração para alcançar a vitória decisiva”.

“Uma vitória que consiste em levar a felicidade aos que são confiados aos seus cuidados”, realça a Ajuda à Igreja que Sofre.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top