Festa está marcada para dia 12 de setembro
Porto, 24 ago 2015 (Ecclesia) – A festa anual das instituições particulares de solidariedade social vai ter desta vez como “epicentro” a cidade de Évora, no dia 12 de setembro.
De acordo com indicações avançadas pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), a nona edição do certame arranca com “a chegada da Chama da Solidariedade” à localidade alentejana, “no dia 11 de setembro à noite”.
Um momento que será acompanhado de “animação proporcionada pelas instituições do distrito”, que mostrarão assim as “atividades culturais e recreativas” que são parte integrante da sua missão, junto das populações.
O clima de celebração, na Praça do Giraldo, prosseguirá no dia seguinte, com o envolvimento de todas as IPSS do país que estejam inscritas para a atividade – e ainda podem fazê-lo enviando a respetiva ficha para o email da CNIS.
A ‘Festa da Solidariedade’ começou em Lisboa, em setembro de 2007, e desde então passou por Viseu, Castelo Branco, Santarém, Faro, Guarda, Porto e agora chega a Évora.
Um projeto que tem como objetivo promover e divulgar a solidariedade e todos quantos trabalham a favor do bem-comum.
JCP