Solidariedade do Papa para as Filipinas

João Paulo II manifestou a sua solidariedade e profundo pesar pelas vítimas dos furacões que nos últimos dias devastaram as Filipinas, causando milhares de mortos e desaparecidos. O telegrama é assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Angelo Sodano, e endereçado ao Presidente da Conferência Episcopal Filipina, o Arcebispo Fernando Capalla.

Muitos filipinos tentam fugir das povoações mais atingidas pelas inundações, à medida que os abastecimentos escasseiam e aumenta o medo das doenças, depois de uma semana de devastação provocada pela tempestade “Winnie”, primeiro, e a fúria do tufão “Nanmadol”, logo a seguir. João Paulo II expressa sua solidariedade às famílias das vítimas e às pessoas empenhadas em prestar socorro à população.

As Filipinas e Timor Leste são os únicos Estados asiáticos de maioria católica. Sobre a situação nas áreas atingidas, a Rádio Vaticano entrevistou o Núncio Apostólico nas Filipinas, D. Antonio Franco, o qual revelou que a situação mais grave se deu com o penúltimo furacão, Winnie, que destruiu quase completamente regiões inteiras. “O povo perdeu tudo”, aponta.

Partilhar:
Scroll to Top