Instituição particular de solidariedade do Patriarcado de Lisboa celebra 35 anos
Lisboa, 17 out 2024 (Ecclesia) – A Comunidade Vida e Paz realiza hoje as jornadas ‘Motivar para a Mudança’, um evento “especial” que celebra 35 anos de dedicação à causa das pessoas em situação de sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social, em Lisboa.
O principal objetivo das jornadas é promover “a partilha de experiências inovadoras e novas abordagens que permitam adaptar a intervenção às realidades emergentes”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
Atualmente, vive-se um período marcado por “complexos desafios sociais, económicos e políticos, o que torna essencial a reformulação das estratégias de apoio para corresponder ao perfil das pessoas em situação de sem-abrigo”.
Este evento vai reunir “especialistas nacionais e internacionais, bem como profissionais e interessados no tema”, para um dia “de intensos debates e aprendizagens”.
“O foco será não só compreender mais profundamente os desafios atuais, mas também construir soluções eficazes que incentivem uma mudança real e sustentável”, acentua.
As jornadas ‘Motivar para a Mudança’ da Comunidade Vida e Paz realizam-se esta quinta-feira, 17 de outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, na Torre do Tombo, em Lisboa.
A instituição particular de solidariedade social, do Patriarcado de Lisboa, dedica-se a apoiar pessoas em situação de sem-abrigo e vulnerabilidade social através de várias respostas.
A Comunidade Vida e Paz, do Patriarcado de Lisboa tem um Centro de Intervenção de Primeira Linha, das Comunidades Terapêuticas e de Inserção e da Unidade de Apoio à Reinserção, a Comunidade Vida e Paz trabalha incansavelmente para proporcionar dignidade, apoio e um caminho para a reintegração na sociedade.
LFS