Solidariedade: Comunidade Vida e Paz apela «com urgência» à doação de alimentos

Há 36 anos a intervir junto das pessoas em situação de sem-abrigo, instituição enfrenta «atualmente uma necessidade significativa de bens alimentares»

Foto: CVP

Lisboa, 24 set 2025 (Ecclesia) – A Comunidade Vida e Paz (CVP) fez hoje um apelo urgente à doação de bens alimentares, com o objetivo de continuar a assegurar o apoio aos mais necessitados.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a instituição do Patriarcado de Lisboa diz estar a enfrentar “atualmente uma necessidade significativa de bens alimentares” e, por isso, pede, com urgência a “solidariedade da comunidade para continuar a garantir, diariamente, refeições a mais de 800 pessoas em situação de sem-abrigo ou vulnerabilidade social”.

As contribuições podem ser feitas através de doação online na e-mercearia da Comunidade Vida e Paz, bem como a partir da oferta de um cabaz alimentar a ser entregue na sede da instituição (Rua Domingos Bomtempo, nº 7, 1700-142 Lisboa, entre as 9h-13h e as 14h-20h, incluindo fins de semana).

Além destas duas formas de apoio aos mais carenciados, a CVP informa que os donativos monetários podem ser realizados através de MBWay (912 340 222) ou através do site dedicado ao efeito.

A Comunidade Vida e Paz é uma instituição sem fins lucrativos que há 36 intervém junto das pessoas em situação de sem-abrigo.

A CVP tem como missão ir ao encontro e acolher pessoas em condição de sem-abrigo, ou em situação de vulnerabilidade social, ajudando-as a recuperar a sua dignidade e a (re)construir o seu projeto de vida, através de uma ação integrada de prevenção, reabilitação e reinserção.

LJ/OC

Partilhar:
Scroll to Top