Comunicado da Cáritas Portuguesa
COMUNICADO
Solidariedade com a Madeira
Inesperadamente, abateu-se sobre a Região Autónoma da Madeira uma enorme tragédia.
A Cáritas Portuguesa, expressando o sentir de todas as Cáritas Diocesanas, disponibiliza a sua solidariedade aos nossos concidadãos madeirenses que será, como noutras ocasiões, muito significativa, com o apoio dos portugueses.
A nossa solidariedade chegará através da Cáritas do Funchal, com a qual estamos em contacto permanente, que já está no terreno, apoiando o realojamento dos desalojados e, em articulação com a Protecção Civil, disponibilizando alimentos e agasalhos. Para sustentar este apoio, a Cáritas Portuguesa disponibilizou já 25.000 Euros à Cáritas funchalense. Outros mais irão ser concedidos com os donativos que nos poderão confiar os portugueses, desde já, através das Paróquias do Continente e dos Açores e, a partir de segunda-feira, em conta bancária que indicaremos. Também, nessa ocasião, já saberemos se será possível e conveniente a entrega de bens em espécie.
Resta, por agora, mantermo-nos em comunhão com os madeirenses, permanecendo em contacto com a Cáritas local.
Apresentamos aos familiares de todos os que pereceram as nossas condolências e, nas pessoas do Bispo Diocesano e do Presidente do Governo Regional, o nosso pesar pelas nefastas consequências de tão forte intempérie, que é envolto de votos de que seja ainda mais forte o ânimo de retomar com redobrado vigor o futuro.
Lisboa, 20 de Fevereiro de 2010
O Presidente da Cáritas Portuguesa
Eugénio Fonseca