Solidariedade: CNIS apresenta o estudo «A importância económica e social das IPSS em Portugal»

Lisboa, 09 jul 2024 (Ecclesia) – A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) apresenta a quarta edição do estudo «A importância económica e social das IPSS em Portugal», pelas 15h00, desta terça-feira, dia 9 de julho, em Lisboa.

A sessão, no auditório da Fundação BPI La Caixa, em Lisboa, vai contar com a presença da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Ramalho, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

A quarta edição do estudo trata dados relativos ao ano de 2021, “que devem ser lidos com muita atenção por refletir ainda as circunstâncias da pandemia de Covid-19”, alerta o presidente da CNIS, padre Lino Maia.

A apresentação do estudo tem início às 15h00, com a sessão de abertura, que contará com o presidente da CNIS, o presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, e ainda curador da Fundação ”la Caixa”, Artur Santos Silva.

A apresentação do estudo “A importância económica e social das IPSS em Portugal: Central de Balanços (2021)” é feita por Américo Mendes, professor da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto e coordenador do trabalho.

Às 16h00, a sessão será encerrada pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Ramalho.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top