Solidariedade: Cáritas Portuguesa reúne apoios a favor dos refugiados na Turquia

Objetivo é garantir a sobrevivência de 446 famílias mais carenciadas

Lisboa, 10 fev 2017 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa colocou em marcha uma campanha de recolha de fundos para apoiar a sua congénere na Turquia, atualmente a lidar com uma crise de refugiados que se prevê possa aumentar ao longo deste ano.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o organismo católico português recorda que estão neste momento em causa pelo menos “400 mil refugiados iraquianos, sírios, afegão, entre outros”, pessoas cuja “carência de bens essenciais aumenta a cada dia”.

O presidente da Cáritas Portuguesa realça que “os pedidos de apoio chegam de toda a parte”, e que nem sempre é possível “satisfazer todos”.

“Mas há alguns aos quais jamais podemos dizer que não. Quando se tratam de necessidades que que podem pôr em causa a sobrevivência de pessoas. Não providenciar algum apoio é atentar contra a vida”, escreve Eugénio Fonseca.

Quanto ao projeto em causa, para o qual a Cáritas pede a solidariedade dos portugueses, trata-se de um programa de “apoio financeiro para a aquisição de 1400 cartões-voucher de alimentação e bens de primeira necessidade para serem distribuídos por 466 famílias”.

Cada voucher tem o custo de 7,14 euros e nesta fase o apoio será dirigido a 2330 pessoas refugiadas.

Eugénio Fonseca realça que esta não se trata de “mais uma campanha nacional”, mas sim de um apelo a todos os portugueses que, a título pessoal ou institucional, de alguma forma possam contribuir e “motivar outros a fazê-lo”.

A Cáritas Portuguesa apela a todas as pessoas que “passem esta informação através das suas redes sociais” e remete mais informações através do email filipaabecasis@caritas.pt.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top