Coimbra, 11 fev 2014 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra realizou em várias superfícies comerciais da diocese, entre sábado e domingo, a primeira campanha de recolha de 2014, na qual angariou mais de cinco mil bens.
Os 5099 bens angariados (4524 bens alimentares e 575 produtos de higiene e bens infantis) “foram um sinal muito positivo do espírito solidário que se vive em Portugal”, refere um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
“A disponibilidade destes espaços comerciais para a realização da ação, bem como a participação massiva dos clientes das lojas na recolha de bens são demonstrativos da preocupação de todos no apoio às pessoas mais carenciadas”, acrescenta a nota de imprensa.
Os donativos angariados nesta campanha vão agora ser distribuídos pelos utentes do Centro de Apoio Social da Cáritas de Coimbra, valência que “dispõe de gabinetes de apoio social no Areeiro, no Bairro da Rosa e na Baixa de Coimbra, bem como em Buarcos, Leirosa e Cernache, para além de respostas a problemáticas específicas no âmbito da toxicodependência, VIH e sem-abrigo em diversas zonas geográficas”.
A Cáritas de Coimbra tem tentado, pelo contexto social que o país vive, responder aos inúmeros pedidos de apoio que recebe”, e para fazer face ao aumento das solicitações apela “à participação de toda a sociedade civil para, com a ajuda de todos, apoiar os que mais precisam”.
As próximas campanhas de recolha de alimentos vão realizar-se em maio e setembro.
MD