Iniciativa intitula-se «Há pessoas de carne e osso»
Coimbra, 20 de fev 2014 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Coimbra lança hoje a campanha ‘há pessoas de carne e osso’, que está associada ao peditório público da Cáritas, que se vai realizar de 20 a 23 de março.
A Cáritas de Coimbra vai iniciar esta campanha a 3 de março de forma a “dar suporte ao peditório público em todos os locais comerciais” e o valor angariado com esta iniciativa “destina-se a apoiar pessoas em dificuldades, através do Centro de Apoio Social da Cáritas”, revela a apresentação da iniciativa enviada à Agência ECCLESIA.
“No ano passado apelamos à participação de todos, lembrando que quem é de carne e osso precisa de comer, pagar casa, roupa, medicamentos, com a generosidade dos portugueses, apoiámos mais de 2000 pessoas em 2013”.
“Em 2014, ainda há pessoas de carne e osso, ainda há muitos de nós que precisam do seu apoio”, alerta a instituição de solidariedade.
Com esta campanha a Cáritas Diocesana conta envolver toda a Diocese de Coimbra “nesta ação e ter como parceiros várias empresas que autorizem a colocação desta campanha em manequins expostos nos seus espaços, bem como a realização do peditório dentro das suas instalações”.
A Cáritas apela “ao contributo de todos para apoiar os que encontram em situação de maior carência”, apelando por isso “não apenas a donativos, mas também de voluntários que possam colaborar no peditório”.
MD
[[v,d,,]]