Lisboa, 06 dez 2012 (Ecclesia) – A Cáritas da Diocese de Coimbra tem em curso o projeto “Eu Conheço, Eu Ajudo”, com o objetivo de recolher bens alimentares para entregar cabazes de Natal a crianças inseridas em famílias com falta de recursos financeiros.
“Se eu conheço alguém em situação de necessidade, cabe-me ajudar, enquanto cidadão; se a pessoa carenciada está ao meu lado, então eu tenho uma responsabilidade acrescida, e é neste sentido que queremos sensibilizar os alunos”, explicou Ana Paula Cordeiro, da Cáritas, ao programa ECCLESIA na Antena 1.
[[a,d,3637,Emissão 04-12-2012]]A instituição católica de solidariedade e apoio humanitário espera que as crianças motivem os pais a ajudarem os colegas de escola e centros de atividades de tempos livres que passam por dificuldades económicas.
Estas campanhas são especialmente oportunas no Natal, época “de partilha, de estar com a família e de se sentir acolhido e acarinhado”, mas a coordenadora salienta que “o Natal devia ser todos os dias”, dado que “as famílias precisam de ser ajudadas diariamente”.
A Cáritas coimbrã realiza ao longo do ano “muitas iniciativas” de angariação de bens, assim como atividades que estimulam o convívio intergeracional dentro das famílias para “promover alguns valores que se estão a perder”.
PRE/RJM