Pemba, Moçambique, 05 jul 2017 (Ecclesia) – Os Leigos Boa Nova estão a promover uma campanha de angariação de fundos para construir uma cisterna para recolher a água das chuvas na Diocese de Pemba, Moçambique.
“Atendendo ao grave problema de falta de água na Escola Primária Comunitária São Carlos Lwanga de Mahate, que pertence à Diocese de Pemba”, esta associação pretende “construir uma cisterna para recolher a água das chuvas, assim como um depósito elevado para receber a água da cisterna”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
A campanha de angariação de fundos, intitulada «Gotas de Vida», referente à construção de uma cisterna naquela escola visa “resolver o grave problema de falta de água aí existente”.
Nesta escola, pertencente à Diocese de Pemba, estudam cerca de 980 alunos, da 1.ª à 7.ª classe, distribuídos por turmas de cerca de 50 alunos, mas as casas de banho estão fechadas devido à falta de água.
Para a construção desta cisterna, que terá a capacidade de armazenar 80.000 litros de água proveniente das chuvas e da rede pública, são necessários 11.200 euros que «Os Leigos Boa Nova» esperam arrecadar “gota a gota” até ao dia 15 de agosto de 2017.
LFS