Proprietários que já não necessitem desses equipamentos podem ajudar quem precisa
Lisboa, 12 set 2013 (Ecclesia) – A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) lançou a campanha ‘Se já não precisa de ajuda, ajude outros que precisam’ para recolher canadianas, cadeiras de rodas, andarilhos sem uso para “dar-lhes uma nova vida”.
A SCML foi apresentada esta quinta-feira, em Lisboa, e apela à doação de cadeiras de rodas manuais ou elétricas, camas articuladas, canadianas ou andarilhos e outros produtos de apoio que estejam na posse de quem já não lhes dá uso.
“Garantimos a entrega e distribuição por utentes nossos, de lares, centros de dia, de apoio domiciliário ou que pertençam à nossa rede de parceiros e que deles precisem no momento”, explica Cristina Vaz de Almeida, responsável do Serviço de Gestão de Produtos de Apoio da SCML, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A SCML realizou uma parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação nesta iniciativa que decorre nos concelhos de Lisboa e Cascais e assegura “todo o ciclo de solidariedade” indo ao encontro de quem tenha material para doar, acrescenta Cristina Vaz de Almeida.
A nova campanha de solidariedade respeita “o ADN e códigos de comunicação da instituição” e pretende transmitir uma “mensagem inequívoca através de uma abordagem simples e direta, com um tom de comunicação envolvente e mobilizador”, assinalam Ana Delgado, diretora de Comunicação e Marketing da SCML.
A instituição procura novas formas de responder à necessidade da população mais carenciada e com esta iniciativa pretende “igualmente promover uma maior solidariedade da população”, revela o comunicado.
A SCML assinala que o Serviço de Gestão de Produtos de Apoio, em 2012, contribuiu para melhorar a qualidade de vida de cerca de 4 mil pessoas e que “os doadores passam a fazer parte da rede de beneméritos da instituição”.
CB/PR
[[v,d, ,]]