Diocese angolana está a construir a igreja de Santa Teresa
Aveiro, 23 jul 2025 (Ecclesia) – A Diocese de Aveiro divulgou a mensagem de agradecimento, que recebeu do bispo da Diocese angolana de Lwena, pela “generosa oferta” fruto da renúncia quaresmal de 2024 da diocese portuguesa.
“Com esta valiosa ajuda temos conseguido avançar na construção da igreja de Santa Teresa, colocando o chão e arranjando o seu tecto”, explicou D. Martín Lasarte, na mensagem enviada ao bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, divulgada esta terça-feira.
O bispo da Diocese angolana de Lwena acrescenta que a comunidade tem colaborado na construção da igreja de Santa, “com o seu trabalho voluntário”.
“Desejamos de coração que Deus abençoe a vossa grande diocese de Aveiro”, concluiu D. Martín Lasarte, religioso salesiano, no agradecimento, com data de 17 de maio, publicado no sítio online da Diocese de Aveiro.
O bispo de Aveiro, na mensagem para o tempo da Quaresma 2024, informou que iam apoiar da Diocese de Lwena, em Angola, com a Renúncia Quaresmal desse ano, para além do Fundo de Emergência Social da Cáritas diocesana.
“As razões prendem-se com os laços que o Serviço Diocesano de Ação Missionária tem com a diocese angolana”, explicou D. António Moiteiro, sobre o apoio solidário à diocese angolana, na mensagem quaresmal.
Em 2024, os diocesanos de Aveiro apoiaram também o Fundo de Emergência Social da Cáritas diocesana, com a sua Renúncia Quaresmal, pela “preocupação com os pobres, os imigrantes e os que não têm condições de vida digna, e que todos os dias batem à porta da Cáritas, e dos grupos Socio-caritativos e Vicentinos”.
CB