Solidariedade: Bispo de Coimbra destina ofertório das celebrações dominicais às vítimas dos incêndios

«Diante do sofrimento pessoas não podemos ficar insensíveis» – afirma D. Virgílio Antunes

Coimbra, 05 nov 2017 (Ecclesia) – O ofertório das celebrações dominicais nas comunidades católicas de Coimbra têm hoje como destino a ajuda às vitimas dos fogos do mês de outubro, através da Cáritas diocesana.

“Ao vermos o panorama desolador de casas e empresas destruídas, de florestas queimadas, de rostos sem alegria e de homens e mulheres sem emprego e que lutam por manter a esperança, sentimos o apelo interior à solidariedade e à partilha do que somos e do que temos”, escreve D. Virgílio Antunes.

Neste contexto, o bispo de Coimbra destina a “totalidade” do “ofertório das celebrações  “realizadas na diocese” no primeiro domingo de novembro para auxiliar as vítimas dos incêndios, montante que “deve ser entregue na Cúria Diocesana com a maior brevidade”.

A Caritas Diocesana de Coimbra vai assumir em nome da diocese “a missão de prestar todo o auxílio possível” às populações, de acordo com as necessidades identificadas pelas autarquias.

O prelado refere que o território da diocese, “tão duramente” afetado por “sucessivas vagas de incêndios”, recebe “mais um sinal” de atenção por parte da comunidade católica.

Na nota, publicada na página online da Diocese de Coimbra, D. Virgílio Antunes afirma que “a caridade é o coração do Evangelho e tem de ser também o coração da Igreja”.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR