Diocese pretende adequar a sua missão à realidade da população
Beja, 16 out 2013 (Ecclesia) – O bispo de Beja convocou uma reunião com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e com as misericórdias, da diocese e do distrito de Beja, para esta quinta-feira, a fim de conhecer as “alegrias e as angústias das populações”.
“A reunião tem como objetivo reunir e auscultar, para além do campo estrito da Igreja, as pessoas que buscam a verdade, os que estão no terreno, os trabalhadores na área social e outros que conhecem as alegrias e as angústias das populações”, informa a diocese de Beja num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
O bispo diocesano, D. António Vitalino Dantas, pretende saber o que responsáveis das IPSS, direções e técnicos, e das misericórdias “esperam da Igreja nas suas áreas específicas de ação” e que estes “ajudem a Igreja a encontrar os caminhos adequados para o exercício da sua missão no Baixo Alentejo e Alentejo Litoral”, acrescenta na nota.
A reunião insere-se nas atividades do sínodo diocesano, que começou há um ano, com o lema ‘A Verdade te libertará’, e realiza-se no Centro Pastoral, no seminário, a partir das 14h00.
Estarão presentes o padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social, Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas, e Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa.
CB