Iniciativa decorre até domingo com a ajuda de 43 mil voluntários
Lisboa, 28 mai 2016 (Ecclesia) – Os Bancos Alimentares contra a Fome promovem entre hoje e amanhã uma campanha de recolha de alimentos, que conta com a ajuda de 43 mil voluntários em várias localidades de Portugal.
A iniciativa tem como objetivo “levar comida a quem mais precisa e, desta forma, contribuir para inverter o cenário de carência alimentar que continua a afetar muitos cidadãos e famílias”, refere a instituição.
Os 21 bancos alimentares têm o apoio de 2630 instituições parceiras e apoiam 426 mil pessoas, segundo dados divulgados pela federação nacional.
Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares contra a Fome, refere que “o cenário de carência alimentar que afeta ainda muitos cidadãos e famílias continua a ser uma realidade”, exigindo por isso “atenção e uma resposta urgente de toda a sociedade civil”.
A campanha volta disponibiliza ainda vales que estarão disponíveis entre hoje e 5 de junho, nas caixas dos supermercados e nos postos de abastecimento de combustível aderentes à Campanha.
Adicionalmente, o Banco Alimentar disponibiliza ainda o portal de doação online www.alimentestaideia.net.
OC