Solidariedade: Bancos Alimentares contra a Fome trocam «papel por alimentos»

Iniciativa de âmbito nacional pretende também incentivar o voluntariado e promover a reciclagem de bens

Lisboa, 30 dez 2011 (Ecclesia) – A Federação dos Bancos Alimentares Portugueses (FBAP) vai lançar no início de 2012 a campanha “Papel por Alimentos”, em que cada tonelada de material recolhido será convertida em 100 euros para combater a fome.

Segundo uma nota publicada no site oficial daquela organização de solidariedade social, esta iniciativa “integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor”.

A partir do envolvimento das “instituições que diariamente se abastecem nos Bancos Alimentares”, os responsáveis da Federação esperam “incentivar o voluntariado” no meio de “pessoas e entidades” e contribuir para a “mudança de mentalidades e atitudes”, no que diz respeito a gestos como a reciclagem de bens.

No sentido de sensibilizar os mais novos, a FBAP vai enviar “toalhetes de refeição” com este tipo de mensagens para cantinas de escolas e universidades.

Sob a coordenação da Federação dos Bancos Alimentares Portugueses, existem atualmente 19 bancos de alimentos, espalhados pelo país, que todos os dias recebem e distribuem cerca de 100 toneladas de bens a um universo aproximado de 1,5 milhões de pessoas.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top