Solidariedade: Banco Alimentar recolheu 2270 toneladas de alimentos

Instituição destaca «enorme adesão do público a esta causa»

Lisboa, 30 nov 2015 (Ecclesia) – A campanha nacional do Banco Alimentar contra a Fome, que está a decorrer ao longo desta semana em várias superfícies comerciais, permitiu recolher este sábado e domingo cerca de 2270 toneladas de alimentos.

Num comunicado publicado através da internet, o Banco Alimentar contra a Fome refere que a iniciativa “ultrapassou as expetativas tanto nas quantidades recolhidas como no número de voluntários envolvidos”.

Se em termos de alimentos, os resultados são comparáveis aos atingidos o ano passado, por esta altura do ano, no que toca ao número de voluntários, 42 mil pessoas, ficou confirmado que esta iniciativa não tem mesmo “qualquer paralelo” em relação a outros eventos do género realizados no país.

Com o lema “A sua ajuda é enorme por mais pequena que seja a sua contribuição”, a campanha “suscitou uma enorme adesão do público que manifestou apoio reiterado a esta causa”, refere o organismo.

Os géneros alimentares recolhidos vão ser distribuídos por um total de 2600 Instituições de Solidariedade Social, a mais de 425 mil pessoas com carências alimentares comprovadas.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR