De forma presencial nos dias 06 e 07 deste mês e através de vales disponíveis nos supermercados até 14 de maio
Lisboa, 06 mai 2023 (Ecclesia) – O Banco Alimentar Contra a Fome promove, nos dias 06 e 07 deste mês, uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados e convida os portugueses a alimentar a esperança.
“Em contexto de crescentes dificuldades para muitas famílias, a braços com o aumento do custo de vida e das taxas de juro, que lhes limitam de forma significativa o rendimento disponível, o Banco Alimentar apela de novo à manifestação da habitual solidariedade de todos os portugueses para que deem o seu contributo”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
A nova campanha de recolha de alimentos conta com uma “grande equipa de voluntários e tem como mote «Juntos, vamos alimentar a esperança»”.
Neste fim-de-semana, os portugueses vão poder “doar alimentos em cerca de duas mil superfícies comerciais espalhadas por todo o país”.
Cerca de 40 mil voluntários vão estar, como é habitual, nos supermercados de todo o país para corporizar esse apelo e organizar e canalizar os donativos.
Para além da campanha presencial dos dias 06 e 07, a recolha prossegue até 14 de maio através de vales disponíveis nos supermercados ou no canal online www.alimentestaideia.pt.
Os mais de 350 supermercados do distrito do Porto associam-se à 55ª campanha de recolha de alimentos e o Banco Alimentar daquela cidade “volta a desafiar as crianças entre os seis e os 14 anos a acompanhar de perto o trabalho dos voluntários”.
“Depois do sucesso da edição anterior, realizada em novembro de 2022, a iniciativa «Manhã da Criança» está de regresso e decorre entre as 10h00 e as 12h00 de domingo, 7 de maio, no armazém do Banco Alimentar do Porto, em Perafita, Matosinhos.
O Banco Alimentar foi criado em Portugal em 1991 com a missão de lutar contra o desperdício e distribuir apoio a quem mais precisa de se alimentar, em parceria com instituições de solidariedade e com base no trabalho voluntário. Existem atualmente 21 Bancos Alimentares (nas zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Madeira, Oeste, Portalegre, Porto, S. Miguel, Santarém, Setúbal, Terceira, Viana do Castelo, Viseu).
A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares representa e congrega a rede dos Bancos Alimentares a nível nacional e internacional.
LFS