Solidariedade: Associação Empresarial de Ourém-Fátima vai dar mais de 70 mil euros para construção de lar para adultos com deficiência

Receitas obtidas com a venda do Terço Comemorativo do Centenário das Aparições em Fátima

Fátima, 26 fev 2021 (Ecclesia) – A Associação Empresarial de Ourém-Fátima (ACISO) vai entregar mais de 70 mil euros ao Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF), para a construção do Lar Residencial para Adultos com Deficiência.

“O Lar Residencial para Adultos Deficientes, projeto do CRIF, foi desde logo reconhecido por todos como uma resposta social fundamental que importava criar e, por esse motivo, foi selecionado para ser o projeto beneficiário da componente solidária da venda do terço”, assinalou a presidente da direção da ACISO, Purificação Reis, num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A Associação Empresarial de Ourém-Fátima informa que vai entregar a 3 de março, pelas 11h00, 70 119,68 euros ao CRIF angariados com a venda do terço comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima, destinados à primeira fase de construção do Lar Residencial para Adultos com Deficiência.

A associação adianta que com o futuro desenvolvimento do lar residencial e a apresentação dos autos de medição vai ser entregue o valor restante de 486 900,52 euros.

A ACISO refere que fez um primeiro pagamento ao Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, no valor de 25 850 euros, para as despesas com projetos, a 21 de dezembro de 2018.

O Terço comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima nasceu de uma parceria entre a Associação Empresarial Ourém-Fátima, o Santuário de Fátima e a Imprensa Nacional – Casa da Moeda, e tem o preço de venda ao público de 12 euros, que inclui uma componente solidária de 1 euro por terço para o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima.

Já foram vendidos 582 870 unidades do terço comemorativo desde o dia 16 de junho de 2016, quando foi coloca à venda para o público em geral.

CB/OC

 

Partilhar:
Scroll to Top