Fogo, que deflagrou no dia 4 de março, causou grandes prejuízos materiais, comprometendo estrutura do local

Gouveia, 07 mar 2025 (Ecclesia) – A Associação de Antigos Alunos da Escola Apostólica de Cristo Rei – Gouveia está a promover uma campanha de angariação de fundos para recuperar espaços atingidos por um incêndio no Seminário de Gouveia, na Guarda.
“Esta campanha tem como objetivo a recuperação de todo o espaço destruído pelo incêndio na manhã do dia de Carnaval”, no dia 4 de março, afirmou António Machado, presidente da Associação de Antigos Alunos da Escola Apostólica de Cristo Rei ao Jornal “A Guarda”.
O responsável valorizou a importância do Seminário na comunidade, referindo que “foi e continua a ser uma porta aberta na cidade de Gouveia”.
Segundo informa o jornal, o fogo começou de forma repentina e espalhou-se rapidamente, destruindo quase por completo uma vacaria, uma pocilga, um espaço de arrumos e uma casa de habitação, no Seminário.
O incêndio provocou grandes prejuízos materiais, comprometendo a estrutura do local e colocando em causa muito da autossuficiência agropecuária da instituição.

A Associação de Antigos Alunos da Escola Apostólica de Cristo Rei – Gouveia apela à ajuda de todos, sócios e não sócios, para a recuperação dos equipamentos, salientando que os donativos são “muito importantes para minimizar materialmente os prejuízos causados”, de maneira a possibilitar “a reconstrução da propriedade e a retoma das atividades”.
“Vamos dar ao Seminário (Missionários, Irmãs e Colaboradores) a esperança e o apoio de que ele tanto precisa e merece neste momento difícil”, pede a Associação de Antigos Alunos da Escola Apostólica de Cristo Rei.
As contribuições podem ser feitas através de transferência bancária para a Escola Apostólica de Cristo Rei ou participando no almoço de angariação de fundos, que acontece no dia 15 de março, pelas 13h00, no Seminário de Gouveia.
LJ/OC