Solidariedade: Apoios humanitários «acendem» a esperança em Cabo Delgado – D. Luiz Fernando Lisboa

Diocese de Pemba, Moçambique, ajudou diretamente mais de 140 mil pessoas

Foto: ACN

Cabo Delgado, Moçambique, 10 fev 2021 (Ecclesia) – O bispo de Pemba, em Moçambique, escreveu uma mensagem a agradecer o apoio das organizações da Igreja Católica local, que ajudaram diretamente mais de 140 mil pessoas no país africano.

“Com os recursos recebidos a Diocese de Pemba (Moçambique), através da Cáritas e das Paróquias ajudou em 2020 e janeiro de 2021 mais de 140 mil pessoas diretamente e cerca de 500 mil, indiretamente”, referiu D. Luiz Fernando Lisboa, numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

O norte da Província de Cabo Delgado (Moçambique) tem sido palco, nos últimos anos, de conflitos armados que provocaram milhares de mortes e centenas de milhares de deslocados.

Segundo o bispo de Pemba, as “muitas mãos que se estendem” para apoiar estas pessoas “acendem” a esperança.

O apoio de várias pessoas e entidades religiosas e civis têm permitido “que milhares de pessoas tenham alimentos, casas, sanidade, apoio psicossocial e reconstruam seus sonhos”, assinala o responsável católico.

Simbolicamente, a Diocese de Pemba vai fazer em fevereiro “um gesto de comunhão” e as paróquias “vão plantar uma árvore”.

“Uma forma de multiplicar na Casa Comum todo o bem que temos recebido” porque acreditam “na força da vida presente em todas as pessoas e que, essa força, contagiada, vence a morte”, finaliza D. Luiz Fernando Lisboa.

LFS/OC

 

Moçambique: «Não é justo que os países corram para vacinar toda a sua população e que Africa fique à espera» – Bispo de Pemba

Partilhar:
Scroll to Top