Lisboa, 21 dez 2013 (Ecclesia) – Os alunos e os professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) do agrupamento de Escolas de Idães, em Felgueiras, uniram esforços para ajudar um jardim infantil em Lichinga, Moçambique e a Cruz Vermelha Portuguesa.
“As atividades tinham por principal objetivo consciencializar os alunos para o seu papel preponderante e interventivo na sociedade, essencialmente, no que respeita à solidariedade e cuidado com o outro”, explica um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Durante os meses de novembro e dezembro os alunos do 2º e 3º ciclo foram sensibilizados para os problemas sociais e dificuldades vividas pelas crianças de Lichinga, uma missão desenvolvida pela Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima.
Através de ações e recolha de donativos os alunos contribuíram com 2.114,38€ para a compra de mobiliário novo e construção de um parque no jardim de infância.
Também os professores de EMRC, durante a «Semana da Solidariedade», que decorreu de 5 a 12 de dezembro, recolheram alimentos perecíveis, posteriormente entregues na delegação de Felgueiras, da Cruz Vermelha Portuguesa.
A atividade foi dinamizada junto de todos os alunos do agrupamento, desde o 1º ciclo ao ensino secundário, e reuniu cerca de 320 kg de alimentos.
LS