Sociedade: Ministro da Solidariedade e Segurança Social vai ao encontro mundial das famílias

Comitiva portuguesa inclui personalidades do Governo e meio universitário

Lisboa, 30 mai 2012 (Ecclesia) – O ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, vai participar no 7.º Encontro Mundial das Famílias organizado pela Igreja Católica, que decorre entre hoje e domingo na cidade italiana de Milão.

O Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida, também se vai deslocar ao encontro, que a partir de sexta-feira conta com a presença do Papa Bento XVI, anuncia um comunicado publicado no site da Confederação Nacional das Associações de Família (CNAF).

A delegação da CNAF ao evento intitulado “A Família: O Trabalho e a Festa” inclui o diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera Cruz, a antiga deputada Matilde Sousa Franco e o duque de Bragança, D. Duarte Pio.

O encontro de Milão registou até ao início desta semana inscrições provenientes de 145 países dos cinco continentes, refere a nota da CNAF, acrescentando que o congresso teológico que se realiza de hoje a sexta-feira reúne cinco mil pessoas, entre as quais membros da comitiva portuguesa.

No documento de preparação para o encontro Bento XVI destacou a relação da atividade profissional e dos momentos de lazer com os agregados familiares.

“O trabalho e a festa condicionam as escolhas das famílias, influenciam os relacionamentos entre os cônjuges, entre os pais e os filhos, e incidem sobre a relação da família com a sociedade em geral e com a Igreja”, assinalou.

A Agência ECCLESIA preparou um dossier dedicado à família, a propósito do encontro de Milão, que entre outros artigos apresenta uma entrevista ao bispo D. Antonino Dias, presidente da Comissão Episcopal Laicado e Família, onde se coordena o trabalho da Pastoral Familiar.

RJM/JCP/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top