Sociedade: Comissão Europeia vetou petição «Um de nós»

Bruxelas, 29 mai 2014 (Ecclesia) – A Comissão Europeia rejeitou esta quarta-feira, último dia do seu mandato, a petição ‘Um de Nós’, que reuniu 1,9 milhões de assinaturas para evitar o financiamento a investigações que impliquem a destruição de embriões humanos.

A Comissão sustenta "os Estados-Membros e o Parlamento Europeu só recentemente discutiram e decidiram a política da União Europeia nesta área” e, portanto, considera desnecessário propor a Estrasburgo os conteúdos da petição como proposta legislativa.

A petição ‘Um de Nós’ foi confirmada como a iniciativa europeia com o maior número de assinaturas recolhidas entre os cidadãos comunitários.

O comité da iniciativa considera que o processo “não está acabado”, porque a decisão da Comissão Europeia liderada por Durão Barroso é passível de apelo junto do Tribunal de Justiça, “que reconhece o respeito pela vida humana desde a conceção”, e porque o novo Parlamento poderá “voltar a colocar o respeito pela iniciativa dos cidadãos no coração dos debates, pedindo às instituições europeias que sejam mais éticas e democrática”.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR