«Só no outro» vence Festival «Guimarães a Cantar»

A canção “Só no outro”, interpretada por um grupo de jovens das paróquias de Sande São Martinho, Santa Eufémia, Aldão e São João de Ponte, venceu a 20.ª edição do Festival “Guimarães a Cantar”, realizada a 14 de Março.

A composição, que ganhou igualmente o prémio para a melhor letra, foi a melhor das nove concorrentes, de onde também sobressaíram o grupo das comunidades de Nespereira, Gondar, Costa e Ronfe – obteve o segundo lugar e o prémio para a melhor música – e o Grupo Semente – que ficou com o terceiro posto e ganhou o galardão de melhor interpretação.

“Todo o homem é meu irmão” foi o tema da edição de 2010 de um concurso que pretende juntar anualmente os jovens “em torno de valores, da música e da amizade”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

De acordo com a mesma fonte, “o evento empolgou largas centenas de espectadores, que lotaram o auditório da Universidade do Minho (UM), em Guimarães”.

As duas décadas do festival foram evocadas através de um filme de memórias, que abriu o certame, e uma exposição que decorreu no pólo da UM de Azurém.

A iniciativa, organizada pelo Seminário Missionário do Verbo Divino (onde nasceu) e pela Pastoral Juvenil do Arciprestado de Guimarães e Vizela, pretende afirmar-se como um espaço aberto à criatividade dos jovens cristãos entre os 15 e 30 anos que vivem, trabalham ou estudam nos concelhos de Guimarães e Vizela, constituindo também uma oportunidade de revelação de novos talentos musicais.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top