Cidade do Vaticano, 20 jan 2014 (Ecclesia) – O Conselho Pontifício para a Família e a Cáritas da Itália promoveram entre sábado e domingo uma iniciativa solidária e de paz para a Síria, durante os jogos do campeonato italiano de futebol.
Durante as partidas da última jornada da ‘Serie A’ (primeira divisão) foram apresentadas faixas com a inscrição ‘Ventos de paz para as famílias da Síria’ e os ecrãs gigantes mostraram imagens de campos de refugiados no Líbano.
A iniciativa contou com o apoio do Comité Olímpico Nacional Italiano (CONI) e da Liga de Futebol Italiana.
O Conselho Pontifício para a Família recorda o recente discurso do Papa ao Corpo Diplomático, no qual Francisco afirma a vontade de que a próxima conferência internacional de paz, ‘Genebra 2’, que se inicia esta quarta-feira, inicie um processo de diálogo que coloque um ponto final na guerra civil da Síria.
Em outubro de 2013, este organismo do Vaticano e a Cáritas Italiana lançaram a iniciativa de solidariedade ‘As famílias do mundo para as famílias da Síria’.
Este projeto anual quer prestar ajuda humanitária às famílias sírias em dificuldade, especialmente as crianças, com a construção de alojamentos temporários e a oferta de assistência médica a um total de cerca de 5400 famílias sírias, mais de 20 mil pessoas.
OC