Manila, Filipinas 04 set 2013 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal das Filipinas e as comunidades muçulmanas vão juntar-se em oração e jejum pela paz na Síria, em sintonia com a vigília que o Papa Francisco convocou para este sábado.
Os bispos católicos das Filipinas, na Ásia, publicaram uma nota onde esperam o “fim do derramamento de sangue e da violência na martirizada nação” da Síria e convidam todas as comunidades locais a “responderem ao apelo do Papa Francisco” para este sábado, revela a Agência Fides.
Em todas as dioceses da região estão a ser organizados encontros de oração e jejum.
O cardeal Luis Antonio Tagle solicitou que os párocos e os reitores dos santuários, da arquidiocese de Manila, celebrem “a missa da manhã” com uma “intenção especial pelo povo sírio” e que “encorajem” os fiéis a uma hora de adoração ao Santíssimo, depois da eucaristia.
“Nos próximos dias o texto do Angelus do Papa Francisco, do dia 1 de setembro, será lido e meditado em reuniões e encontros inter-religiosos” revela o padre Sebastiano D’Ambra, membro do Instituto Pontifício das Missões Exteriores e fundador do movimento para o diálogo entre cristãos e muçulmanos “Silsilah”, na cidade de Zamboanga, localizada na Ilha de Mindanao.
Nos meios de comunicação locais, o sacerdote vai difundir as palavras de Francisco e convidar as comunidades islâmicas a “aderirem ao dia de oração e jejum pela paz na Síria”, acrescenta a Fides.
Fides/CB/JCP