«#a mão de Deus» é o tema para atividades que vão decorrer no dia 27 de janeiro
Sintra, 19 jan 2018 (Ecclesia) – A Unidade Pastoral de Sintra vai promover no dia 27 de janeiro a partir das 21h00, no Centro Cultural Olga Cadaval, o ‘Encontro Cristão’ 2018 com o tema ‘#a mão de Deus’.
“Consciencializar todos e cada um de como na vida de todos os dias podem ser estas mãos de Deus, instrumentos de unidade e de paz”, é o objetivo do Encontro Cristão, explica a organização.
No comunicado enviado à Agência ECCLESIA, afirmam que, como nas edições anteriores, o encontro no dia 27 de janeiro vai ser um espaço de “confluência entre várias tradições cristãs”, que prepararam em conjunto a iniciativa.
Segundo a organização está confirmada a participação de D. Joaquim Mendes, bispo-auxiliar de Lisboa, do presidente da Aliança Evangélica Portuguesa, António Calaim, do presidente do Conselho Português de Igrejas Cristãs, pastor Paulo Silva, e o bispo Pina Cabral, da Igreja Lusitana.
“Se os cristãos desistissem de ser família perderiam a sua credibilidade e o mundo perderia o melhor modelo de relação conhecido”, afirmam os organizadores VII Encontro Cristão.
Durante a tarde são dinamizados vários workshops, entre as 17h00 e as 19h00, no Centro Paroquial de São Miguel, em frente ao Centro Cultural Olga Cadaval, com inscrição obrigatória.
As propostas para os participantes a partir dos 13 anos vão ter presente “a mão de Deus” em diversas realidades, como: Ciência; família; arte; no serviço ao próximo; na política; no mundo digital; na relação de namoro.
Entre os dias 18 e 25 de janeiro decorre o Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos, no hemisfério norte, este ano com o lema “A tua mão, Senhor, é poderosa!” (EX 15,6), do livro do Êxodo.
Os subsídios para as celebrações, reflexão e oração foram preparados pelas Igrejas das Caraíbas.
A semana especial celebra-se anualmente entre 18 e 25 de janeiro e vai estar em destaque com diversos testemunhos e entrevistas nas emissões do Programa ECCLESIA na Antena 1 da rádio pública no domingo, dia 21, às 06h00, e durante a semana, entre 22 e 26 de janeiro, pelas 22h45.
O Oitavário de Oração pelos Cristãos começou a celebrar-se em 1968 e teve como primeiro tema ‘Para o louvor de sua glória’ (Efésios 1,14).
Portugal preparou o material informativo e celebrativo em 1996 vivido com o tema ‘Eis que estou à porta e bato’ (Apocalipse 3, 14-22).
CB/PR