Sínodo: delegação reuniu com o ministro dos negócios estrangeiros da Itália

Uma delegação do Sínodo dos Bispos para o Médio Oriente reuniu-se hoje, 19 de Outubro, com o ministro dos negócios estrangeiros da Itália, Franco Frattini.

O encontro aconteceu durante uma iniciativa intitulada “Médio Oriente. O testemunho cristão ao serviço da paz”, que decorreu no Capitólio, em Roma.

Em Roma, à margem do Sínodo, têm lugar hoje duas interessantes iniciativas: de manhã, no Capitólio – a Câmara municipal da cidade, um encontro promovido pelo município romano;

Frattini declarou que a Itália pretende apresentar na ONU uma moção de apoio às minorias religiosas, revelando que já conta com 27 adesões.

Intervieram, para além de Franco Frattini, o presidente da Câmara de Roma, Giovanni Alemanno; o secretário-geral do Sínodo dos Bispos, D. Nikola Eterovic; o director da Rádio Vaticano, padre Frederico Lombardi; o presidente da Comunhão e Libertação, padre Julian Carron; o Custódio da Terra Santa, padre Pierbattista Pizzaballa.

Para assinalar a realização desta assembleia do Sínodo, hoje à noite tem lugar um concerto intitulado “Effatà : Artistas em diálogo, para o Médio Oriente”, nas imediações da Praça de São Pedro.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top