Cidade do Vaticano, 25 jul 2015 (Ecclesia) – O presidente da Conferência Episcopal de Timor-Leste, D. Basílio do Nascimento, vai representar o seu país no Sínodo dos Bispos sobre a Família, entre 4 e 25 de outubro.
A informação foi divulgada esta sexta-feira pela sala de imprensa da Santa Sé, na sequência da ratificação por parte do Papa Francisco de uma terceira lista de (11) delegados, e (oito) substitutos, eleitos pelas conferências episcopais dos diversos continentes.
O presidente da Conferência Episcopal de Timor-Leste e bispo de Baucau vai estar em Roma em outubro, segundo a nova lista de delegados, e D. Norberto do Amaral, bispo de Maliana, diocese erigida a 30 de janeiro de 2010, aparece como substituto.
Esta iniciativa vai ter como tema “A Vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo”.
De recordar que D. Manuel Clemente, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, e D. Antonino Dias, atualmente à frente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, também vão participar na assembleia do Sínodo dos Bispos, os seus nomes estavam na lista divulgada a 25 de março.
Em finais de janeiro, o Papa Francisco já tinha ratificado uma primeira lista com 48 delegados eleitos para o Sínodo, provenientes dos vários continentes.
CB