Cardeal Fernando Filoni recorda testemunho de fé e união destes cristãos perseguidos
Cidade do Vaticano, 08 out 2014 (Ecclesia) – O perfeito da Congregação para a Evangelização dos Povos destacou o “testemunho” e a “união das famílias” cristãs perseguidas pelos militantes do Estado Islâmico quando os padres sinodais “aprovaram o envio de uma mensagem de estima e encorajamento”.
“Uma das realidades mais dramáticas é precisamente a que está a acontecer no Iraque, onde as famílias tiveram que fugir porque foram colocadas perante a alternativa: renunciar à fé ou irem-se embora”, contextualiza o cardeal Fernando Filoni.
Os padres que estão a participar no sínodo sobre a família, até ao dia 19 de outubro, no Vaticano, aprovaram “o envio de uma mensagem de estima e de encorajamento às famílias no Iraque”, informa a Rádio Vaticano.
“É muito belo mesmo nesta sede do Sínodo poder dizer que só o testemunho de fé das famílias iraquianas vale para todos e que elas continuam unidas mesmo nas dificuldades”, considerou o prelado ao programa italiano da emissora católica.
O perfeito da Congregação para a Evangelização dos Povos esteve no Iraque, em agosto, como enviado especial do Papa, destacou o “mais belo testemunho extraordinário de fé”, dos cristãos perseguidos pelos militantes do Estado Islâmico, e a união que mantém “para onde quer que tenham fugido não obstante os problemas de deixar a casa e os seus bens”.
RV/CB/OC