Setúbal, 08 nov 2023 (Ecclesia) – O Seminário Maior de São Paulo, em Almada, lançou uma campanha para apresentar os seminaristas da Diocese de Setúbal, promovendo o apadrinhamento dos estudos de cada um, na sequência da Semana de Oração pelos Seminários.
“Nos próximos dias, iremos abrir as portas do nosso seminário nas redes sociais, apresentando alguns dos nossos seminaristas. Convidamos-te a conhecê-los, orar por eles e, se desejares, apoiar diretamente a jornada dos seus estudos”, pode ler-se na publicação do Seminário nas redes sociais.
Com o mote “Ser Igreja também passa por ti”, a campanha vai ser divulgada ao longo da semana de Oração pelos Seminários, que decorre entre 5 e 12 de novembro, no facebook do Seminário e nas redes sociais da Diocese de Setúbal.
“Quando olho para um padre aprecio o sentido de missão. Aquele querer levar o Evangelho a todos os cantos do mundo, a todos os povos”, refere a mensagem de Filipe Castro, de 18 anos, que entrou este ano para o Seminário e se encontra no ano propedêutico, informa o Seminário.
Além de Filipe, também os testemunhos de Paulo Domingos, no segundo ano de seminário, e de Alexandre Cardoso, que está a iniciar a pastoral na Paróquia da Anunciada, já foram divulgados.
“É um processo que envolve toda a nossa comunidade diocesana, pois cada um de nós tem a graça e a responsabilidade de zelar pelas vocações”, adiantou ainda o Seminário, referindo-se ao percurso de preparação dos futuros padres.
A semana de Oração pelos Seminários, que tem como tema bíblico “Não tenhas medo. Serás pescador de homens”, do Evangelho de São Lucas, termina este domingo.
Ao longo dos dias, dioceses por todo o país têm promovido iniciativas para celebrar a data.
Em Setúbal, no dia 10 de novembro, os jovens da Diocese de Setúbal juntam-se no Seminário de Almada para a vigília “Vocare”.
LJ/OC