Setúbal: Santuário de Cristo-Rei com novo elevador para receber visitantes

Obras inauguradas com a presença de responsáveis católicos e da sociedade civil

Almada, 01 abr 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Cristo-Rei em Almada, Diocese de Setúbal, recebe a partir de hoje os peregrinos e turistas que se deslocarem ao local com um novo elevador, que dá acesso à imagem.

As obras foram inauguradas na tarde desta sexta-feira com a presença do bispo diocesano, D. José Ornelas, do núncio apostólico (embaixador da Santa Sé), D. Rino Passigato, e do presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas.

Após a bênção do novo ascensor que dá acesso à imagem de Cristo-Rei, pelo bispo da Diocese de Setúbal, os convidados subiram até o terraço na base da imagem.

Neste local encontram-se baixos-relevos em bronze com a frase “Deus é Amor”, em 16 idiomas, da autoria do arquiteto João de Souza Araújo, e um painel de azulejos no sopé da imagem de Cristo, alusivos a passagens bíblicas, além de um sistema de som e videovigilância no terraço, informa o jornal online diocesano, ‘Notícias de Setúbal’.

“Através destas obras queremos não só acolher bem a quem nos visita, mas, sobretudo transmitir a mensagem de paz inerente a este santuário”, afirmou o reitor, padre Sezinando Alberto.

Até final de junto, a subida ao monumento de 110 metros tem um custo de 5 euros para adultos e 2,50 euros para crianças de 8 a 12 anos; é gratuito para crianças até aos 7 anos de idade.

OC

Partilhar:
Scroll to Top